SAIBA: Porque isso não é uma propaganda da Record, de quem é a culpa e por onde andam os atingidos. É só ir...

Q de Queda*

Fonte: G1/O Dia

editado por Gustavo Nolasco


 

Acima o depoimento de uma foliã assustada. A câmera suspensa por um cabo de aço, utilizada na cobertura do Carnaval 2009 da Rede Globo, caiu perto de onde ela estava. Segundo o blog da emissora – que cobriu o evento em tempo real -, não havia ninguém sentado onde a câmera caiu, mas o cabo partido feriu seis pessoas. Duas tiveram que ser encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, que fica próximo ao sambódromo.


A empresa responsável pelo equipamento é americana e ficou de averiguar o que poderia ter ocasionado o acidente. Até agora a Cable Cam não divulgou nenhuma nota sobre o ocorrido.


Em entrevista ao jornal carioca O Dia, Álvaro Travassos, que mora em São Paulo, conta que sofreu queimaduras e que o problema ocorreu quando assistia ao desfile da Mangueira, sua escola preferida. Ele pagou R$ 300 para assistir ao desfile, na Arquibancada 7. Segundo o jornal, Álvaro ainda não sabe se entrará com um processo contra a emissora.


Em comunicado oficial à imprensa, a Rede Globo se limitou a informar que os ferimentos foram “leves”, minimizando a gravidade do acidente, e pediu desculpas pelo ocorrido. Confira:

 

“Um acidente com a câmera aérea usada pela TV Globo, na transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, provocou escoriações leves em seis pessoas esta madrugada no Sambódromo. O cabo que sustentava a câmera se partiu, provocando a queda do equipamento numa das frisas do setor 09, onde não havia ninguém no momento. Ao se soltar, o cabo atingiu seis pessoas que foram atendidas no local e passam bem. Quatro foram atendidas e liberadas no posto médico do próprio Sambódromo. Outras duas, com a assistência da emissora, foram levadas ao Hospital Souza Aguiar para exames complementares e também liberadas. Técnicos americanos da empresa Cable Cam, que opera o equipamento, estão analisando as causas do acidente. A TV Globo se desculpa pelo ocorrido”.

*A brincadeira é uma referência aos comerciais da Globo sobre o ‘Q’ de qualidade e da resposta da Record, que dizia que o ‘Q’ era de queda. Dessa vez a queda da câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário